Materiais

Página

2016

Minicurso UNIRP – 18/05/2016

Material para criação do jogo em GMS 1.4

 

Estrutura de Dados I (SI)

Datas importantes:

20/06/16 – Avaliação Semestral

21/06/16 – Entrega Trabalho das listas encadeadas

=-> 28/06/16 – Avaliação Recuperativa (Sub) <-=

05/07/16 – Entrega dos resultados

Exemplo de pilha em C (cpp + h)

aula09-Pilhas – 13/06/2016

Listas_circular_e_duplamente – 31/05/2016

Listas encadeada – 16/05/16

Simulado para Prova 2 – Listas Estáticas

Exercicio_Listas 23/05/2016

Listas Estáticas – Trabalho 1 no último slide e instruções

 Reultado prova 1 – 25/04/2016

Listas encadeada – 16/05/16

 

Engenharia de Software II 2016 – UEMG Ituiutaba

Datas importantes:

15/06/16 – Seminário teste automatizado

22/06/16 – Avaliação Semestral

29/06/16 – Avaliação Recuperativa (Sub)

06/07/16 – Entrega dos resultados

Testes automatizados de software – Trabalho 2 no final

Simulado_ESOFTII_2_010616

Teste de Softwares

Qualida de Software

Resltado da Prova 1

Trabalho 02 – MPS-BR – entrega em 19/04/16

Processo de software – Trabalho 1 para 05/04/16

UML e Ferramentas UML

 


2015
Engenharia de Software – UEMG Ituiutaba

APS – 02 – Extracao de requisitos

APS – 03 – Gerencia de Projetos

Trabalho valendo 20 pontos

Acompanhamento das notas <== Atualizado 10/12/15 às 08:40h – FINAL

Apresentações UML – corrigido – e Revisão

 

Minicurso GameMaker Studio 1.4 - XI Semana Acadêmcia de Sistemas de Informação da UEMG – Unidade de Frutal

Desenvolvimento de jogos com o Game Maker Studio

FlappyBird – Arquivos sprite e sons para o projeto

 

 

 

REM – Reinventando o Ensino Médio

Nesta nova etapa do Projeto do Governo de Minas Gerais, comecei a ministrar aulas na Escola Estadual Vicente Macedo, em fevereiro de 2014 na linha de Tecnologia da Informação. Este espaço é dedicado à apresentação do projeto e materiais para alunos e professores que estejam trabalhando com este projeto pelo Estado.

O que é o projeto?

A carreira em Tecnologia da Informação

A linha de Tecnologia da Informação


 

Material para os alunos

Disciplina Computação e Computadores  

Introdução à história da informática

 

Disciplina TI na Prática: Jogos e Editoração de Texto

Introdução ao GNU-Linux utilizando o Linux Educacional

A história dos jogos e dos jogos eletrônicos

 

Disciplina Solução de problemas através da Computação I

Introdução aos sistemas de numeração posicional, decimal, binário, octal e hexadecimal. Operação nos diversos sistemas numéricos.