Matéria sobre palestra na UNIFEB

Padrão

Coordenador do Unifeb avalia evento científico e vê mercado promissor para profissionais de Tecnologia da Informação

Realizado desde o dia 04, a XIII Semana Científica e Cultural do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) reuniu diversos palestrantes para debater as perspectivas, inovações e tendências do mercado de Tecnologia da Informação, seja para o profissional que deseja atuar como colaborador na iniciativa privada, como freelancer (consultor autônomo) e até mesmo como empreendedor de empresas tecnológicas. Com encerramento hoje (08), o coordenador do curso – Fábio Luiz Viana, observou a participação ativa e interesse dos presentes pelos temas abordados e destacou como promissora a área de Tecnologia da Informação no Brasil.

De acordo com o professor Fábio Viana, a união do conteúdo apresentado pelos palestrantes promoveu entendimento global de todas as áreas de TI.   Sobre o mercado de TI, o coordenador destaca que ao contrário do que se apresenta no atual cenário político e econômico do Brasil e globalmente, a área de TI está promissora. “Oportunidades não faltam para pessoas dispostas, criativas. O “ecossistema digital” está em constante mutação e para melhor. Hoje, para se ter um indicador, há várias possibilidades de negócios e serviço voltados a mobilidade”, disse Fábio Viana.

Entre os serviços destacados estão a oferta de conectividade multiplataforma, mçãias sociais (redes sociais, snapchat, waze, aplicativos móveis),  cloud computing e big data (computação nas nuvens) e internet das coisas (conectividade de aparelhos, eletrônica embarcada, eletrodomésticos).

A XIII Semana Científica e Cultural do curso de Sistemas de Informação  se encerra hoje, dia 08, com apresentação do painel sobre “Panorama Atual e Perspectivas de Mercado em TI” e encontro de egressos e alunos de Sistemas de Informação.
unifeb1

unifeb2Fotos: Nivaldo Júnior.

 

Fonte: Cia. da Mensagem

 

 

 

Fonte: http://www.unifeb.edu.br/index.php/noticias-do-unifeb/1619-coordenador-do-unifeb-avalia-evento-cientifico-e-ve-mercado-promissor-para-profissionais-de-tecnologia-da-informacao