Palestra na III Semana de Informática da USC de Bauru

Padrão

Site da programação do evendo.

Matéria publicada no site da UEMG-Camous de Frutal.

PROFESSOR DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO FAZ PALESTRA EM BAURU

Sérgio Carlos Portari Júnior, docente do curso de Sistemas de Informação da UEMG, Campus de Frutal, ministrará a palestra “Extração automática de keyframes a partir de fluxos de vçãeo direcionado à reconstrução tridimensional de cenários virtuais”, na 3ª Jornada de Informática da USC (Universidade do Sagrado Coração) em Bauru. A apresentação acontece na próxima terça-feira, dia 21, a partir das 20h45.

De acordo com Sérgio Portari utilizar cenário virtual tornou-se comum com o avanço das tecnologias de hardware e software atuais. Mas para obter-se um cenário virtual que convença o espectador que ele é real, uma reconstrução 3D é a opção mais adequada.

A palestra vai apresentar uma proposta de um método para o pré-processamento de um vçãeo, capturado no mundo real, onde serão extraçãos os keyframes adequados à reconstrução 3D pelo método SFM (Structure from motion). Desta forma o processamento para a reconstrução 3D irá utilizar apenas os frames necessários para realizar a reconstrução, diminuindo as redundâncias e falhas.

As Jornadas de Informática da USC têm como objetivo complementar a formação do Cientista de Computação e do Engenheiro de Computação, trazendo para todos os participantes as novidades do mercado de trabalho, informações de novas tecnologias e aprimoramento de tecnologias já conhecidas.

Fonte: Campus de Frutal – UEMG

Deixe um comentário