PROFESSORES DA COMUNICAÇÃO E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MINISTRAM PALESTRA NA E.E. VICENTE MACEDO

Padrão

10614204_713156862095756_1685467440346425806_nOs professores Dr. Rodrigo Portari, do curso de Comunicação Social, e Ms. Sérgio Portari Jr., coordenador do curso de Sistemas de Informação, ministraram na manhã de segunda (27) uma palestra com o tema “A Internet Na Vida dos Jovens” para estudantes da Escola Estadual Vicente Macedo, em Frutal.
Na oportunidade, os professores abordaram diversos conceitos importantes sobre a rede mundial de computadores, a começar pela questão da inclusão digital e a necessidade de se adequar ao mundo moderno, onde a informação está ao alcance de todos seja por meio de computadores ou gadgets como smartphones e tablets. Também foi destacada a importância de saber usar adequadamente os benefícios da Internet para pesquisa e estudo, além dos riscos de exposição da vida dos jovens no meio virtual, incentivando os alunos a refletirem sobre o bom uso dessa ferramenta para fins de estudo e lazer. Na terça, (28), os professores apresentarão a palestra aos alunos da E.E. Professor Bandeira.
A apresentação faz parte de uma programação especial desenvolvida nas escolas estaduais de Frutal que pretendem abordar diversos temas de interesse dos jovens.
Ainda nessa semana, os alunos do Vicente Macedo também receberão uma apresentação da peça “A Vida Como Ela É”, que será encenada pelos integrantes do Grupo Universitário de Teatro “Francisco Natal Machado” (GUT), projeto de extensão coordenado pelo professor Rodrigo Portari.

 

fONTE: Site da UEMG de Frutal