PROFESSORES DO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO RETORNAM DE TREINAMENTO NA ÍNDIA

Padrão
Professores do SI retornam da Índia

Humberto Cecconi, Sylvio Barboun e Sérgio Portari

Os professores Humberto Cecconi, Sylvio Barbon e Sérgio Portari Júnior, do curso de Sistemas de Informação, retornaram da viagem de 10 dias à Índia, onde foram conhecer a estrutura da multinacional InfoSys, especializada em programação de computadores.
Durante a estada dos docentes eles participaram de treinamentos na sede da empresa em Mysoure, voltados para área de gestão de projetos, Businees Inteligence (BI), desenvolvimento, testes e gestões de softwares.
“Foi uma visita extremamente importante. Tivemos a oportunidade de conhecer projetos de alguns clientes Infosys, como a Airbus e Boeing e como esses projetos são gerenciados simultaneamente. Também tivemos treinamento de metodologia de ensino aplicado pela multinacional por meio de um projeto chamado Campus Connect. Todo esse conhecimento agora será trazido para nossos alunos e tenho certeza de que irão fazer a diferença no ensino de sala de aula”, destaca Sérgio Portari Júnior.
De acordo com o professor, o campus da Infosys abriga cerca de 5,7 mil pessoas entre servidores diretos e indiretos e estudantes, além de uma estrutura com centro de alimentação, restaurantes, laboratórios de informática, quatro salas de cinema, teatro, biblioteca, concha acústica, entre outras estruturas à disposição das pessoas que atuam junto à Infosys.
No aspecto cultural, o professor destacou a simpatia do povo indiano e a recepção calorosa que a comitiva brasileira teve desde o primeiro dia em que chegaram ao país. Ele afirmou que a população se mostrou muito solícita e pronta para garantir o bem-estar dos visitantes, o que, para eles, foi uma grata surpresa.
“Queremos agradecer ao secretário de estado Narcio Rodrigues, ao diretor da UEMG em Frutal, Ronaldo Wilson Santos, ao reitor Dijon de Moraes Junior e à todos da secretaria de cooperação internacional da UEMG por ter proporcionado que nós pudéssemos fazer a viagem totalmente sem custos, agregando conhecimento para o curso de Sistemas de Informação. Oportunidades como essa, de passar por treinamentos em um dos maiores centros de informática do mundo só tem a contribuir para o crescimento nosso e de nossos alunos”, finaliza Sérgio Portari Júnior.

Rodrigo Portari
ASSECOM

http://www.uemgfrutal.org.br/mostranoticia.php?codnot=874

Deixe um comentário